Os Canibais

domingo, 24 de fevereiro de 2008


Os Canibais surgiram em 1965 em meio a Jovem Guarda, sendo uma das raras bandas de rock nacional a ter bastante exposição graças a participações seguidas em programas jovens que passavam a surgir na televisão. Revelados em um destes programas, Festa do Bolinha, de Jair Taumaturgo, esta banda carioca se tornou uma das mais respeitadas bandas de bailes do estado da Guanabara. Sua longa carreira, mesmo que não toda registrado em vinil, é um testamento de sua qualidade. A banda finalmente acabou no inicio da década de setenta.
Em 1970, Os Canibais gravam para a Polydor a canção “Hoje É Dia De Rock” de Zé Rodrix, mas o material acaba não sendo lançado, a gravadora não assinando com o grupo. Com a virada da década, o grupo segue as influências da época, onde o rock nacional pós Tropicalismo espelhava cada vez mais Os Mutantes tornando-se significativamente mais pesado. Junto com a mudança na concepção musical veio a mudança do nome, Bango - nome de uma especie de canabis encontrada no nordeste Africano.
Lançam em 1972, já como Bango, o álbum auto-intitulado pela gravadora Musicdisc. Este disco se tornou com o passar dos anos um dos mais raros e mais procurados álbuns do nosso rock nacional. O grupo ainda chegou a colocar no mercado um último compacto simples antes de encerrar atividades.





Os Canibais - 1967





Links retirados do blog [ Cogumelomoon ]

Nenhum comentário:


Página Inicial