O Peso

domingo, 24 de fevereiro de 2008


Lançado em 1975, com uma capa criativa e provocativa, "Em Busca do Tempo Perdido" é um dos mais raros e melhores álbuns produzidos na terceira geração do rock brasileiro. O disco, produzido por Guti, traz O Peso em sua formação clássica, com o cantor Luiz Carlos Porto, o guitarrista Gabriel O'Meara, além de Carlinhos Scart (baixo), Constant Papineau (piano), Geraldo Darbilly e depois Carlos Graça (bateria).
O álbum traz o hit "Cabeça Feita" (de Guilherme Lamounier/Tibério Gaspar), além de hard rock e belíssimas baladas à la Faces, e um longo blues, com a participação de Zé da Gaita na própria, dedicado "com respeito" a B. B. King. Outro ídolo da banda, que se faz presente com sua influência no disco é o guitarrista Jeff Beck, também citado entre os agradecimentos especiais, ao lado de Erasmo Carlos, com que O'Meara tocou no clássico Projeto Salva-Terra.
A história do grupo começou em 1972, quando Luís Carlos e seu parceiro Antônio Fernando foram do Ceará para o Rio para participar do "VII FIC", com a música "O Pente". Após essa participação, a dupla se dissolveu, mas Luís Carlos fez vários contatos com músicos da cidade. Dois anos depois, retornaria ao Rio e formaria o conjunto. O grupo destacava-se pela energia e qualidade técnica, participou dos grandes shows ao vivo da época, inclusive do histórico Hollywood Rock, gravado no campo do Botafogo em janeiro de 1975. Também tocaram com Zé Ramalho, no início da carreira, em shows no Teatro Opinião, no Rio de Janeiro.
No final dos anos 70, o grupo encerrou as atividades, retomando-as em 1984, com a revitalização do rock no Brasil, contando apenas com Luís Carlos da formação original. Nesse período, apresentou-se em shows, nos quais rememorava seu antigo repertório. Desde então não lançou mais discos.




Em Busca do Tempo Perdido - 1975


Músicas:
01 Sou louco por você (Gabriel O'Meara - Luiz Carlos Porto)
02 Não fique triste (Gabriel O'Meara - Luiz Carlos Porto)
03 Me chama de amor (Gabriel O'Meara - Luiz Carlos Porto)
04 Só agora (Estou amando) (Gabriel O'Meara - Luiz Carlos Porto)
05 Eu não sei de nada (Gabriel O'Meara - Luiz Carlos Porto)
06 Blues (Gabriel O'Meara - Luiz Carlos Porto)
07 Lucifer (Gabriel O'Meara - Luiz Carlos Porto)
08 Boca louca (Gabriel O'Meara - Luiz Carlos Porto)
09 Cabeça feita (Tibério Gaspar - Guilherme Lamounier)
10 Em busca do tempo perdido (Gabriel O'Meara - Luiz Carlos Porto)



Links retirados do blog [ Cogumelomoon ]

Nenhum comentário:


Página Inicial