Apokalypsis

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008



Acredite!

Houve uma época em que as pessoas que tocavam rock viviam rock e, acima de tudo, se orgulhavam de serem chamadas de roqueiras!
Houve uma época em que os roqueiros brasileiros não ganhavam fortunas e não apareciam na grande mídia.
Houve uma época em que os roqueiros tocavam muito, muito mesmo, acima de tudo pela urgência em comunicar mensagens importantes. Mensagens vitais sobre paz, em tempos de guerra, mensagens sobre liberdade, em tempos de obscurantismo e ditadura. Mensagens que dariam apoio, força e esperança a toda uma geração.
Houve um tempo em que os rocks eram livres, livres na concepção, no improviso do momento, na duração. Algumas músicas duravam até 18 minutos, eram verdadeiras viagens de sentidos totalmente libertos.
Não havia preocupação em vender, tocar na rádio, aparecer na televisão.
As coisas eram de verdade!
O ano era 1975. Se você não estava lá, tem agora a oportunidade de viver uma experiência maravilhosa: conhecer tudo isto. Se você estava, tem a oportunidade de lembrar uma experiência maravilhosa ouvir o show que o APOKALYPSIS apresentou no Teatro Bandeirantes, na capital paulista, nos idos de 11 de outubro de 1975.Este CD é magia pura. Na qualidade do som, na importância que tem como registro e, mais que tudo, resgate de uma época de porrada e amor. De uma época que, apesar de toda a repressão, assistiu à liberdade total do rock and roll e seus heróis.
A Banda APOKALYPSIS já cantava, há 30 anos, a preocupação com a Ecologia, como Espaço Sideral, com os caminhos da Humanidade.
APOKALYPSIS é Revelação, não um Final.


Informações retiradas do site El Camaleon



Apokalypsis - 1975

Parte 1

Parte 2

Músicas:

01 - Liberdade (16:24)
02 - Homo Sapiens (3:28)
03 - Amanhã (3:46)
04 - Andrômeda (5:39)
05 - OVNI (3:24)
06 - Estrada (11:13)
07 - Vamos Salvar a Terra (3:56)


- Zé Brasil / solo vocal, bateria, composição e direção musical
- Prandini / guitarra, flauta, sax e vocal
- Rafael Blóes / teclados e vocal
- Edú Ladessa Parada / contrabaixo

Nenhum comentário:


Página Inicial